Mundo

Polícia interroga oito pessoas por caso Madeleine, diz BBC

Várias pessoas serão interrogadas pela polícia portuguesa em relação ao desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, informa a BBC


	Madeleine: a menina desapareceu em 3 de maio de 2007
 (AFP)

Madeleine: a menina desapareceu em 3 de maio de 2007 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 09h14.

Londres - Várias pessoas serão interrogadas pela polícia portuguesa em relação ao desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, informa nesta terça-feira a emissora "<strong><a href="https://exame.com.br/topicos/bbc">BBC</a></strong>".</p>

Aparentemente, são oito as pessoas submetidas a partir de hoje aos interrogatórios dos agentes portugueses na presença de policiais britânicos, já que estes não poderão fazer perguntas, acrescenta a "BBC".

Espera-se que os oito, em sua maioria de nacionalidade portuguesa, compareçam nas delegacias do Algarve, sul de Portugal, onde a menina desapareceu em 3 de maio de 2007 enquanto dormia com seus irmãos no quarto de um complexo turístico em Praia da Luz.

No mês passado, agentes britânicos e portugueses investigaram vários lugares da Praia da Luz com a ajuda de cachorros e aparatos especiais, mas aparentemente não acharam provas relacionadas com o desaparecimento da pequena, assinala a "BBC".

No ano passado, o programa Crimewatch da "BBC", que ajuda a resolver delitos, dedicou uma edição ao caso Madeleine, e apresentou fotografias de um possível suspeito, visto no lugar na noite que a menor desapareceu.

Madeleine desapareceu enquanto seus pais jantavam em um restaurante do complexo turístico da Praia da Luz.

As autoridades portuguesas abandonaram o caso em 2008, mas a Scotland Yard começou a revisar em 2011 e no ano passado reabriu a investigação de forma oficial.

A decisão da Scotland Yard de iniciar sua própria pesquisa oficial, à margem da polícia portuguesa, aconteceu depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, aceitou em 2012 um pedido dos McCann para revisar o caso.

Acompanhe tudo sobre:BBCCrimeEmpresasEuropaPiigsPortugal

Mais de Mundo

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Mais na Exame