Mundo

Polícia encontra quatro de cinco macacos raros roubados

Os ladrões levaram os macacos de suas jaulas após abrirem um buraco na cerca de proteção em um zoológico


	Autoridades disseram que estavam fazendo interrogatórios em toda a Europa
 (Mark Wieland/Getty Images)

Autoridades disseram que estavam fazendo interrogatórios em toda a Europa (Mark Wieland/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 06h37.

Londres - A polícia britânica recuperou quatro de cinco macacos que foram roubados de um zoológico no norte da Inglaterra. A busca pelos animais, alguns deles de espécies seriamente ameaçadas de extinção, espalhou-se por toda a Europa.

Os ladrões levaram os macacos --duas fêmeas e um filhote da espécie sagui-cabeça-de-aldogão e dois da sagui-imperador-- de suas jaulas após abrirem um buraco na cerca de proteção em um zoológico de Blackpool, no noroeste da Inglaterra, na noite de terça-feira.

Autoridades disseram que estavam fazendo interrogatórios em toda a Europa, onde houvesse "definitivamente um mercado para os macacos".

A União Internacional para a Conservação da Natureza lista o sagui-cabeça-de-algodão como uma espécie com perigo crítico de extinção, com uma população mundial estimada de 6.000 animais.

Após um grande apelo público, autoridades do zoológico confirmaram neste sábado que quatro dos cinco macacos foram encontrados sem ferimentos em um endereço de West Yorkshire, na noite de sexta-feira. O filhote ainda está desaparecido.

"Estamos extremamente aliviados que quatro dos cinco macacos foram encontrados seguros e bem, embora ainda nos entristece o fato de o bebê de sagui-cabeça-de-algodão não ter sido achado", afirmou em comunicado Charlotte Pennie, chefe do setor de primatas do zoológico de Blackpool.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAnimais em extinçãoInglaterraPaíses ricos

Mais de Mundo

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo