Mundo

Pó enviado para locais próximos ao Super Bowl é inofensivo

Várias cartas suspeitas que provocaram um alerta de segurança perto do local onde será disputado a final do futebol americano

Agentes de segurança conferem bagagem de passageiros para garantir o transporte de massa para o Super Bowl XLVIII, em Secaucus, Nova Jersey (Eduardo Munoz/Reuters)

Agentes de segurança conferem bagagem de passageiros para garantir o transporte de massa para o Super Bowl XLVIII, em Secaucus, Nova Jersey (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 19h34.

Nova York - Várias cartas suspeitas que provocaram um alerta de segurança perto do local onde será disputado o Super Bowl neste fim de semana continha uma substância em pó que não era perigosa, disse a polícia federal (FBI) nesta sexta-feira.

Não houve relatos de feridos nos locais ao redor de Nova Jersey e Nova York, onde foram recebidas as cartas, que incluíram pelo menos dois hotéis e os escritórios do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani.

As polícias de Nova York e de Nova Jersey estavam presentes na área metropolitana antes da final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), no domingo. O Met Life Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, cerca de 16 quilômetros a oeste de Nova York, está trancado desde o último domingo.

No hotel Econo Lodge, em Carlstadt, Nova Jersey, um envelope contendo um pó branco foi recebido e o gerente-geral do hotel Eylem Naik disse que as autoridades fizeram exames no pó e chegaram à conclusão que era inofensivo.

"Tudo está sob controle", disse Naik.

O FBI disse no Twitter que o pó foi "considerado não perigoso" e ainda estava sendo testado.

Pelo menos sete locais em Bergen County, Nova Jersey, receberam os envelopes, segundo Jeanne Baratta, chefe de gabinete do escritório executivo de Bergen County.

"As cartas foram entregues em comunidades diferentes e para estabelecimentos diferentes, incluindo Rutherford, East Rutherford e Lyndhurst", disse ela. "Tudo está sendo investigado", disse Baratta.

A polícia de Nova York, a polícia estadual de Nova Jersey e o FBI estavam todos envolvidos na resposta às cartas suspeitas.

Espera-se que 400 mil pessoas viajem à região para a partida e eventos relacionados ao Super Bowl.

As duas equipes que disputarão a final -- o Denver Broncos e o Seattle Seahawks -- estão hospedadas em hotéis na cidade de Jersey desde a semana que antecede o jogo.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFBIseguranca-digitalSuper BowlTerroristas

Mais de Mundo

Mundo bate recorde de 76 milhões de pessoas que precisaram abandonar suas casas devido a conflitos

Polícia retira estudantes pró-palestinos da Universidade de Genebra

Blinken se encontra com Zelensky em visita surpresa à Ucrânia e reafirma apoio dos EUA

Inundações deixam 50 mortos e 27 desaparecidos na Indonésia

Mais na Exame