Mundo

Petroleiros do norte do Rio fazem protesto por segurança

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, as manifestações também serviram para chamar a atenção sobre a segurança nas plataformas da Bacia de Campos

Apenas em 2011, segundo o sindicato, 17 petroleiros morreram devido a acidentes de trabalho em todo o país (Bruno Veiga/Divulgação)

Apenas em 2011, segundo o sindicato, 17 petroleiros morreram devido a acidentes de trabalho em todo o país (Bruno Veiga/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 14h27.

Rio de Janeiro – Petroleiros da Bacia de Campos fizeram hoje (15) manifestação para lembrar os 11 anos do acidente da plataforma P-36, que afundou em março de 2011 e deixou 11 mortos. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), as manifestações também serviram para chamar a atenção sobre a segurança nas plataformas da Bacia de Campos.

De acordo com o sindicato, desde 1998 foram registrados mais de 1.600 acidentes na Bacia de Campos, que resultaram na morte de 119 trabalhadores. Apenas em 2011, segundo o sindicato, 17 petroleiros morreram devido a acidentes de trabalho em todo o país.

Os protestos ocorreram nos aeroportos de Macaé e Cabo Frio, além do heliporto de Farol de São Tomé, em Campos, que servem de base para o transporte de petroleiros entre o continente e as plataformas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaMetrópoles globaisPetróleoPolítica no BrasilProtestosRio de Janeiro

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame