Mundo

Peru concede vistos a venezuelanos que fogem da crise

O governo emitiu os primeiros 20 vistos nesta semana para venezuelanos e planeja liberar um total de 6 mil desses vistos

Venezuela: "Nós queremos construir pontes que nos unem e não muros que nos separam", disse o governo venezuelano (Carlos Eduardo Ramirez/Reuters)

Venezuela: "Nós queremos construir pontes que nos unem e não muros que nos separam", disse o governo venezuelano (Carlos Eduardo Ramirez/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 21h20.

Lima - Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer construir um muro na fronteira com o México, o Peru abre seu território para os venezuelanos que desejam fugir da crise econômica.

O governo emitiu os primeiros 20 vistos nesta semana para venezuelanos e planeja liberar um total de 6 mil desses vistos.

"Nós queremos dar uma diferente mensagem que a de outros países em questões de imigração", afirmou o ministro do Interior, Carlos Basombrio.

"Nós queremos construir pontes que nos unem e não muros que nos separam."

Os vistos são concedidos caso os venezuelanos interessados comprovem que não têm antecedentes criminais, entre outras exigências. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaPeruVenezuela

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles