Mundo

Pelo menos 36 morrem em acidente de estrada na Nigéria

Entre os mortos, há 30 passageiros do ônibus, quatro tripulantes do caminhão-tanque, além de duas crianças que estavam perto do local, acrescentou Agwu

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 19h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Pelo menos 36 pessoas morreram nesta sexta-feira na explosão de um caminhão-tanque que se chocou com um ônibus, em uma estrada na Nigéria, informou um porta-voz da Comissão de Segurança Viária.

"Trinta e seis mortes confirmadas" no acidente na auto-estrada Benin-Ore, na localidade de Igbogui, na província de Edo (ao sul), disse à AFP o porta-voz da Comissão Federal de Segurança Viária, Jonas Agwu.

Entre os mortos, há 30 passageiros do ônibus, quatro tripulantes do caminhão-tanque, além de duas crianças que estavam perto do local, acrescentou Agwu.

O incêndio dos veículos se alastrou, atingindo uma oficina mecânica e um mercado, detalhou o assessor.

A auto-estrada liga a cidade de Lagos às regiões leste e sul do país.

A Nigéria, um dos países mais populosos da África, tem um dos mais altos índices de acidentes de trânsito do continente, devido ao mau estado de conservação de estradas e dos veículos, assim como pela direção imprudente dos motoristas.

Na última quarta-feira, 18 pessoas morreram em uma batida entre dois ônibus em uma estrada entre a capital, Abuja, e Lokoja, no centro do território.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaMortesTrânsitomobilidade-urbanaCaminhõesacidentes-de-transito

Mais de Mundo

O que explica a ascensão de James Talarico, democrata à frente nas midterms no Texas

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia