Mundo

Parque Olímpico ganha turbinas eólicas

Estruturas responderão por quase metade do fornecimento de energia para iluminação local

Além de fornecer energia para a iluminação, o sistema de geração eólica ajudará a reduzir a pegada de carbono dos Jogos (Divulgação)

Além de fornecer energia para a iluminação, o sistema de geração eólica ajudará a reduzir a pegada de carbono dos Jogos (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 16h23.

São Paulo – O Parque Olímpico de Londres recebeu nesta semana sete turbinas eólicas que vão gerar energia limpa para o sistema de iluminação local. A instalação dessas estruturas, que medem 18 metros de altura, foi uma das promessas feitas pelo organizadores do evento em 2005, quando a cidade foi escolhida para ser a nova sede dos jogos 2012.

A demora na execução do projeto, no entanto, atraiu críticas e levantou questionamentos sobre as credenciais verdes das Olimpíadas.

Agora que finalmente entrou em operação, o sistema desenvolvido pela empresa Quiet Revolution vai fornecer 40% da energia necessária para iluminação das instalações olímpicas.

Segundo o site GreenBusiness, um porta-voz do evento disse que cada turbina custou 40 mil libras esterlinas (cerca de 130 mil reais), acrescentando que esse valor se pagaria no prazo de 12 anos. Além de fornecer energia para a iluminação, o sistema de geração eólica ajudará a reduzir a pegada de carbono dos Jogos.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaOlimpíadasEsportesEnergiaEnergia eólicaOlimpíada de Londres 2012

Mais de Mundo

Rússia diz que EUA podem cometer 'erro fatal' na Venezuela

Após 20 anos, novo governo da Bolívia acaba com subsídio a combustíveis

Após ataques, Austrália endurece leis contra discurso de ódio

Governo Trump aprova venda de US$ 11,1 bilhões em armas para Taiwan