Mundo

Paquistão não buscará novo programa com FMI, diz fonte

País luta desde 2008 para manter sua economia com um empréstimo de 11 bilhões de dólares do FMI

Sede do FMI, em Washington (Wikimedia Commons)

Sede do FMI, em Washington (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 20h41.

Paquistão - O Paquistão não buscará um num novo programa junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e não pedirá por uma extensão do atual plano, que termina em 30 de setembro porque não vive uma crise em seu balanço de pagamentos e tem reservas internacionais suficientes, disse à Reuters uma fonte no ministério das finanças.

As autoridades do Paquistão devem se encontrar com oficiais do FMI no próximo encontro anual do fundo e do Banco Mundial, em Washington, entre 23 e 25 de setembro.

"Não há uma crise próxima que necessite de ação imediata. Mas vamos ficar em contato próximo com o FMI", disse essa fonte, que pediu anonimato. O Paquistão vem lutando desde 2008 para manter sua economia com um empréstimo de 11 bilhões de dólares do FMI.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPaquistãoFMI

Mais de Mundo

A nova queda de braço entre China e EUA: livre comércio ou guerra tarifária?

Irã acusa EUA de sabotar negociações e ameaça resposta 'devastadora' se guerra for retomada

Pequim envia mais de 100 navios e aumenta tensão com Taiwan

Lupo já reduziu custos em 15% ao se mudar para o Paraguai, diz CEO