Mundo

Paquistão não buscará novo programa com FMI, diz fonte

País luta desde 2008 para manter sua economia com um empréstimo de 11 bilhões de dólares do FMI

Sede do FMI, em Washington (Wikimedia Commons)

Sede do FMI, em Washington (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 20h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Paquistão - O Paquistão não buscará um num novo programa junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e não pedirá por uma extensão do atual plano, que termina em 30 de setembro porque não vive uma crise em seu balanço de pagamentos e tem reservas internacionais suficientes, disse à Reuters uma fonte no ministério das finanças.

As autoridades do Paquistão devem se encontrar com oficiais do FMI no próximo encontro anual do fundo e do Banco Mundial, em Washington, entre 23 e 25 de setembro.

"Não há uma crise próxima que necessite de ação imediata. Mas vamos ficar em contato próximo com o FMI", disse essa fonte, que pediu anonimato. O Paquistão vem lutando desde 2008 para manter sua economia com um empréstimo de 11 bilhões de dólares do FMI.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPaquistãoFMI

Mais de Mundo

O que explica a ascensão de James Talarico, democrata à frente nas midterms no Texas

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia