Papa Francisco se retira hoje para exercícios espirituais

Como já havia acontecido no ano passado, as jornadas de reflexão acontecerão na cidade de Ariccia, cerca de 30 quilômetros ao sul da capital italiana

Cidade do Vaticano - O papa Francisco lembrou neste domingo durante o Ângelus dominical que nesta tarde começará uma semana de exercícios espirituais junto a alguns colaboradores da Cúria romana fora do Vaticano, em uma pequena cidade próxima a Roma.

'Encomendo a ela (Nossa Senhora), em particular, a semana de exercícios espirituais que terá início na tarde de hoje, na qual participarei junto a meus colaboradores da Cúria romana. Os peço que nos acompanheis com vossa oração', pediu aos fiéis da janela do Palácio Apostólico.

Como já havia acontecido no ano passado, estas jornadas de reflexão acontecerão na cidade de Ariccia, cerca de 30 quilômetros ao sul da capital italiana.

A semana de exercícios espirituais é tradicional da Quaresma, o período prévio à Semana Santa, e este ano ela será conduzida pelo teólogo carmelita Bruno Secondin.

Sob o lema 'Servidores e profetas do Deus vivente', as meditações de Secondin se basearão na leitura dos textos do profeta Elias, figura capital do Antigo Testamento.

A reflexão deste domingo girará em torno ao tema 'Sair da própria aldeia', um conceito que coincide com a doutrina do papa argentino de uma Igreja descentralizada.

Durante a realização destes exercícios espirituais o pontífice não presidirá audiências nem públicas nem privadas, nem sequer a geral de cada quarta-feira na praça São Pedro.

O papa Francisco decidiu no ano passado transferir-se a algum ponto fora do Vaticano para criar um ambiente de maior sossego e mais propício para a meditação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.