Mundo

Papa confessa que muitas vezes se sente "enjaulado"

Em tom de brincadeira, Francisco disse diante de 40 mil jovens argentinos que muitas vezes se sente "enjaulado"


	Papa Francisco saúda moradores da favela de Varginha, no Rio, no papamóvel: "tenho que confessar para vocês que eu também muitas vezes me sinto enjaulado e que é feio se sentir enjaulado!", disse
 (Pilar Olivares/Reuters)

Papa Francisco saúda moradores da favela de Varginha, no Rio, no papamóvel: "tenho que confessar para vocês que eu também muitas vezes me sinto enjaulado e que é feio se sentir enjaulado!", disse (Pilar Olivares/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 14h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - O papa Francisco confessou nesta quinta-feira diante de cerca de 40 mil jovens argentinos, que estão no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que muitas vezes se sente "enjaulado" e que "é feio estar enjaulado".

O pontífice fez essa declaração quando brincava com seus jovens compatriotas, reunidos na catedral do Rio de Janeiro, muitos dos quais estavam, há muitas horas, dentro do templo e poderiam estar se sentindo enjaulados.

"Sinto que estão aqui enjaulados. Tenho que confessar para vocês que eu também muitas vezes me sinto enjaulado e que é feio se sentir enjaulado!", disse o pontífice em meio aos sorrisos e aplausos dos presentes.

Dos quase 40 mil jovens, aproximadamente cinco mil conseguiram entrar na catedral, enquanto o restante ocupou o pátio do templo e ficou sob a chuva.

Algumas pessoas chegaram à catedral na noite de ontem para conseguir um bom lugar para poder ver o papa, disseram elas mesmas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoJornada Mundial da Juventude

Mais de Mundo

Houthis ameaçam novos ataques à Arábia Saudita após atingir sede de petroleira estatal

Fim da escala 6x1: qual é a carga horária de outros países do mundo?

Entenda se Trump pode explorar petróleo e gás na Groenlândia sem autorização

Fujimori quer proibir maquiagem, esmalte e cabelo tingido em escolas no Peru