Mundo

Papa celebra 1ª audiência de 2014 e fala de batismo

Ele também andou entre os fiéis e conversou com sacerdotes

Membro do Golden Circus se apresenta para o Papa Francisco durante a audiência geral de quarta-feira na praça de São Pedro, Vaticano (Tony Gentile/Reuters)

Membro do Golden Circus se apresenta para o Papa Francisco durante a audiência geral de quarta-feira na praça de São Pedro, Vaticano (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 15h46.

Cidade do Vaticano  - O papa Francisco celebrou sua primeira audiência geral de 2014 nesta quarta-feira (8), no Vaticano. Durante a missa, o Pontífice falou sobre a importância do batismo e andou durante 20 minutos entre os fiéis.

Em seu discurso, Francisco afirmou que o batismo é, de fato, "necessário, pois não representa apenas um simples ritual".

"O batismo não é uma formalidade, é um ato que toca profundamente a nossa existência. Não é a mesma coisa uma criança batizada e uma criança que não foi batizada. Com o batismo, entramos em contato com o maior ato de amor de toda a história".

Durante seu passeio entre os fiéis, o Papa reconheceu seu antigo amigo argentino Fabian Baez e o convidou para subir ao papamóvel. Ao fim da audiência, Francisco também cumprimentou o sacerdote Alessandro De Sanctis, de 96 anos, e padre há 72 anos.

Brincando com a boa aparência do religioso, o Pontífice questionou: "96 anos de idade? E onde o senhor os escondeu?". 

Mais de Mundo

Partido Liberal Democrata do Japão deve perder maioria parlamentar, segundo projeção da "NHK"

Natal, medo e isolamento internacional: a Venezuela três meses após eleições

Nobel da Paz Narges Mohammadi é hospitalizada após semanas sem tratamento médico

'Talvez seja meu último voto', diz Mujica sobre as eleições no Uruguai