Oposição quer debater suposta fraude na TV Brasil
Uma auditoria do Tribunal de Contas da União encontrou fraude de 6,2 milhões de reais em uma licitação da TV
Da Redação
Publicado em 10 de março de 2011 às 19h11.
Brasília - Os líderes do DEM, ACM Neto (BA), e do PSDB, Duarte Nogueira (SP), querem levar para a Câmara dos Deputados a discussão sobre uma fraude em licitação na TV Brasil. Uma auditoria do Tribunal de Contas da União em um contrato de R$ 6,2 milhões da estatal com a Tecnet encontrou diversas irregulares. Até um atestado falso foi apresentado pela empresa para disputar o contrato.
ACM Neto disse que apresentará na próxima semana um requerimento junto à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa solicitando uma cópia da auditoria. Ele não descarta a convocação de diretores da empresa, do ex-ministro Franklin Martins e de responsáveis pela empresa.
"A EBC está consumindo rios de dinheiro público e não tem nenhuma utilidade para o cidadão. Nós já tínhamos alertado que seria jogar dinheiro fora e agora vemos que a EBC se tornou mais um ralo de corrupção. Vamos pedir cópia do trabalho do TCU e não podemos descartar a convocação de todos os envolvidos", disse o líder do DEM.
O líder do PSDB quer cobrar resultados de investigações feitas em outros órgãos. "Temos que ver como andam também as apurações da CGU e do Ministério Público. É preciso que o governo tome alguma medida concreta porque ao que parece é que, apesar das denúncias, a execução do contrato continua sendo feita sem parcimônia".
Nogueira destaca que é possível avançar o tema na comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação, que é presidida por seu correligionário Bruno Araújo (PE). "A comissão pode tanto delegar uma sindicância como pode criar uma proposta de fiscalização e controle e fazer uma mediação para obter dados relativos a este caso".