Mundo

ONU premia Electrolux por iniciativa de reutilização de plástico

Projeto visa ampliar a conscientização em torno da falta global de plásticos reciclados

Empresa recolhe materiais dos mares e os utiliza na produção de eletrodomésticos (Getty Images)

Empresa recolhe materiais dos mares e os utiliza na produção de eletrodomésticos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 16h55.

São Paulo - A Electrolux foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Associação Internacional de Relações Públicas (IPRA) na Turquia, por sua iniciativa “Vac From the Sea”, projeto que visa ampliar a conscientização em torno da falta global de plásticos reciclados.

Realizado anualmente, o Prêmio Dourado, que tem como principal objetivo cooperar com os propósitos sociais da ONU, elege ações realizadas de forma inteligente em uma das áreas de atuação da organização.

A empresa desenvolveu um projeto de produção de aspiradores de pó a partir de material 100% reciclado, porém detectou a falta de plástico pós-consumo de alta qualidade ao mesmo tempo que existe uma grande quantidade de detritos plásticos flutuando nos oceanos. 


A partir deste paradoxo foi criado o projeto pelo qual recolhe materiais dos mares e os utiliza na produção de eletrodomésticos. Como resultado lançou a linha Green de aspiradores de pó cujos produtos são feitos com 70% de plástico reciclado.

“Acreditamos que os valores de uma empresa são comprovados por meio de suas ações. O desenvolvimento de produtos, a sustentabilidade e a comunicação precisam ser integrados. O Vac From the Sea é um projeto de longo prazo que aborda um grande contexto estratégico por trás de nosso trabalho na ampliação do uso de material reciclado.

A meta da Electrolux é a produção de aspiradores de pó exclusivamente com material reciclado. O Vac From the Sea nos oferece uma plataforma para ampliar a visibilidade sobre os problemas de gestão do planeta em relação aos plásticos, e como eles destroem os oceanos”, afirma Cecilia Nord, vice-presidente de Assuntos de Sustentabilidade e Ambientais da empresa premiada.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaElectroluxEmpresasEmpresas suecasIndústria de eletrodomésticosOceanosONUPoluição

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano