Oito mortos e 18 desaparecidos após deslizamento de terra

Deslizamento soterrou casas e carros em um emaranhado de detritos de até 5 metros de profundidade

Olympia - Oito pessoas foram mortas ao menos 18 ainda estavam desaparecidas quase dois dias depois que um deslizamento de terra no Estado de Washington soterrou casas e carros em um emaranhado de detritos de até 5 metros de profundidade, disseram autoridades.

As operações de busca por vítimas deveriam ser retomadas na segunda-feira pela manhã depois que condições perigosas forçaram as equipes de resgate a suspenderem os seus esforços ao entardecer, no domingo.

O deslizamento de terra foi desencadeado depois que barrancos encharcados pela chuva em rodovia perto de Oso, em Washington, a cerca de 90 quilômetros a nordeste de Seattle, cederam na manhã de sábado, soterrando ao menos seis casas.

Um porta-voz da polícia informou que foram encontrados oito corpos até a noite de domingo. Outras oito pessoas ficaram feridas no deslizamento de terra.

"Nós não encontramos ninguém vivo. Não havia nenhum sinal de vida", disse o policial Travis Hot, em entrevista coletiva no domingo, após buscas a pé em grande parte da região. Ele acrescentou que o número de desaparecidos deve crescer.

Uma nova entrevista coletiva foi marcada para segunda-feira.

"Eu tenho um sentimento que nós vamos ter algumas novidades difíceis aqui" , disse o governador de Washington Jay Inslee depois de sobrevoar a área afetada no domingo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.