Mundo

OCDE aponta desaceleração nas maiores economias mundiais

Os indicadores para Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil, China e Índia mostram que a atividade econômica se desacelerou com mais força

O indicador composto avançado para os países da OCDE registra um retrocesso de 0,5 ponto em julho
 (Jacques Demarthon/AFP)

O indicador composto avançado para os países da OCDE registra um retrocesso de 0,5 ponto em julho (Jacques Demarthon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 09h20.

Paris - A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE) destacou nesta segunda-feira uma "desaceleração generalizada" nas maiores economias mundiais.

Em um comunicado, a OCDE anuncia que seus indicadores "destacam uma desaceleração para o mês de julho de 2011 na maioria dos 34 países reunidos na OCDE e nas grandes economias que não são membros da instituição".

O indicador composto avançado para os países da OCDE, em tese capaz de antecipar as mudanças de conjuntura, registra um retrocesso de 0,5 ponto em julho, no quarto mês consecutivo de baixa.

As mudanças de tendência do índice precedem geralmente em seis meses as inversões da conjuntura econômica, segundo a OCDE.

Os indicadores para Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil, China e Índia mostram que a atividade econômica se desacelerou com mais força. Nos Estados Unidos e Rússia também acusam muito claramente a desaceleração, segundo a OCDE.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômico

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame