Mundo

Obama lança defesa de sua reforma para saúde pública

O objetivo do "Obamacare" é garantir plano de saúde a preços subsidiados para milhões de norte-americanos que hoje estão descobertos

Aproveitando o Dia das Mães, Obama enfatizou os benefícios do plano para as mulheres (REUTERS/Joshua Roberts)

Aproveitando o Dia das Mães, Obama enfatizou os benefícios do plano para as mulheres (REUTERS/Joshua Roberts)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 21h06.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou nesta sexta-feira uma campanha para defender seu programa de saúde pública das duras críticas dos republicanos, que dizem que o programa aumentará custos e prejudicar contratações.

Aproveitando o Dia das Mães, Obama enfatizou os benefícios do plano para as mulheres, grupo que o governo considera menos propenso a se deixar levar por considerações partidárias, podendo garantir o apoio necessário ao sucesso da iniciativa.

"As mães são as validadoras número 1 para os jovens e não-segurados, e serão críticas nesse esforço para encorajar seus filhos a contratarem um seguro", disse uma fonte da Casa Branca.

O objetivo do "Obamacare" é garantir plano de saúde a preços subsidiados para milhões de norte-americanos que hoje estão descobertos. A oposição diz que a medida vai elevar o custo da saúde para todos os norte-americanos e desestimular contratações.

O governo pretende cadastrar 7 milhões de pessoas durante um período que vai do começo de outubro ao fim de março. Um dos principais focos da campanha serão os jovens de 18 a 25 anos, dos quais um grande número está concentrado na Califórnia, Flórida e Texas.

A intenção do governo é percorrer comunidades do país identificando pessoas que teriam direito ao benefício e estimulando-as a se cadastrar.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosSaúde

Mais de Mundo

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia