Mundo

Obama chama opositores de reforma da saúde de irresponsáveis

Obama chamou de "irresponsáveis" e "desesperados" opositores que ameaçam permitir o fechamento do governo federal para impedir aplicação da reforma da saúde


	Barack Obama: "nenhum Congresso antes deste na história dos Estados Unidos foi tão irresponsável", disse
 (Getty Images)

Barack Obama: "nenhum Congresso antes deste na história dos Estados Unidos foi tão irresponsável", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 13h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou nesta quinta-feira de "irresponsáveis" e "desesperados" os republicanos que ameaçam permitir o fechamento do governo federal para impedir a aplicação da reforma da saúde.

"Nenhum Congresso antes deste na história dos Estados Unidos foi tão irresponsável para ameaçar uma suspensão dos pagamentos", disse Obama em um discurso para universitário em Largo (Maryland).

Os republicanos, que dominam a Câmara dos Representantes, aprovaram na semana passada uma proposta de lei para condicionar a renovação dos fundos destinados ao funcionamento do governo com a retirada do financiamento da reforma da saúde, aprovada em 2010.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeBarack ObamaOposição política

Mais de Mundo

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria

Irã nega envolvimento em ataques dos houthis; petróleo Brent supera US$ 107

Com direito a apoio de músico do ABBA, candidata de esquerda lidera eleição na Suécia

Roma revela, pela primeira vez, maior mosaico de parede da história