Mundo

Malásia não encontra avião no local indicado pela China

A busca foi feita após a China divulgar imagens de satélite com objetos não identificados flutuando entre a Malásia e o Vietnã

Membros de resgate procuram por avião desaparecido: a busca pelo Boeing 777 foi pontuada por pistas falsas desde que desapareceu com 239 pessoas a bordo (REUTERS/Junaidi Hanafiah)

Membros de resgate procuram por avião desaparecido: a busca pelo Boeing 777 foi pontuada por pistas falsas desde que desapareceu com 239 pessoas a bordo (REUTERS/Junaidi Hanafiah)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h04.

Kuala Lumpur - O diretor-geral do Departamento de Aviação Civil da Malásia, Datuk Azharuddin Abdul Rahman, declarou que não há sinais de fragmentos do avião da Malaysian Airlines no local onde a China divulgou imagens de satélite com objetos não identificados.

"Nós fomos lá, não há nada", disse a repórteres. Anteriormente, oficiais vietnamitas disseram que a área já foi vasculhada nos últimos dias.

Ontem, a Administração Estatal Chinesa da Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional (SASTIND, na sigla em inglês) publicou imagens de três objetos flutuando entre a Malásia e o Vietnã no domingo e forneceu as coordenadas do local.

No entanto, Li Jiaxiang, chefe da Administração de Aviação Civil da China, disse que ainda precisava confirmar a relação entre os objetos suspeitos e o avião.

medma hora após decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim, no último fim de semana.

Hoje durante a madrugada, o Wall Street Journal publicou que os investigadores norte-americanos suspeitam, com base em dados dos motores que são automaticamente transmitidos para a terra, que o avião voou por cinco horas, sendo quatro horas de voo sem contato com os controladores. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoAviõesMalásiaSetor de transporteTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos