Mundo

Nevascas matam pelo menos cinco pessoas na Tunísia

Forças militares e a Guarda Nacional tunisiana enviaram equipes de ajuda ao noroeste do país, após a região ficar isolada pela neve

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2012 às 16h56.

Gafsa (Tunísia) 12 fev (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram por causa das intensas nevascas e da onda de frio que atingiu o noroeste da Tunísia, onde a neve alcançou dois metros de espessura nas zonas montanhosas.

Segundo informou neste domingo o coronel Fraj Luati, coordenador das equipes de ajuda às regiões afetadas, 28 localidades permanecem incomunicáveis devido às fortes nevascas.

Em 14 povoados, geradores trouxeram de volta a eletricidade durante o fim de semana.

Forças militares e a Guarda Nacional tunisiana enviaram equipes de ajuda ao noroeste do país, após a região ficar isolada pela neve.

As escolas e centros culturais e esportivos das localidades de Kaserin, Yenduba, Siliana e Ain Draham, na fronteira com a Argélia, estão sendo utilizadas como abrigos para a população mais atingida.

O porta-voz do Governo tunisiano, Samir Dilum, informou que foram distribuídos petróleo e gás para a calefação, assim como farinha, remédios e alimentos suprir as necessidades dos habitantes da região por um período de cinco ou seis dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia anunciou que uma segunda onda de frio atingirá o país nas próximas horas, e por isso as nevascas e chuvas deverão continuar em toda a Tunísia. 

Acompanhe tudo sobre:Clima

Mais de Mundo

Após assumir novo mandato presidencial na Rússia, Putin anuncia troca no Ministério da Defesa

ONU pede cessar-fogo 'imediato' para guerra em Gaza, que já deixa mais de 35.000 mortos

Não é só no RS: enchentes matam mais de 300 pessoas no Afeganistão, diz ONU

Por que Robert Kennedy pode ser fundamental para o resultado das eleições nos EUA?

Mais na Exame