Mundo

Mulher esquece violino de US$ 2,6 mi em trem na Alemanha

O instrumento fora feito em 1727

Fotografia ilustrativa de Violino Stradivarius (REUTERS/Darren Hauck)

Fotografia ilustrativa de Violino Stradivarius (REUTERS/Darren Hauck)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 12h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - Uma violinista norte-americana que esqueceu um Stradivarius feito em 1727 e avaliado em 2,6 milhões de dólares no compartimento de bagagem de um trem regional na Alemanha ficou “mais do que aliviada”, segundo a polícia, quando policiais conseguiram recuperá-lo um minuto antes da composição deixar a estação.

A mulher, que a polícia descreveu como na casa dos 20 anos, deixou o exemplar da edição "General Dupont Grumiaux" da famosa marca de violinos em um trem que ia de Mannheim para Saarbruecken, no oeste da Alemanha, na terça-feira.

Dando-se conta do lapso ao descer do trem, ela alertou a polícia.

Um minuto antes do trem se dirigir de volta a Mannheim, a polícia encontrou o violino em uma última seção do vagão em que ela estava e devolveu o violino à mulher.

Após checar que o instrumento estava intacto, ela “ficou mais do que aliviada”, disse a polícia em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoAlemanhaTransportesTrens

Mais de Mundo

Guerra nas Estrelas? EUA confirmam ter armamento no espaço

O que a escalada dos houthis no Iêmen pode significar para o Irã

A Europa à direita: como as eleições de 2027 podem mudar a União Europeia

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria