Merkel, Putin e diretor da OMS desejam melhoras a Trump
Presidente dos EUA e a esposa confirmaram que estão infectados com a covid-19
Victor Sena
Publicado em 2 de outubro de 2020 às 08h35.
Última atualização em 2 de outubro de 2020 às 08h38.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, enviou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , e à primeira-dama norte-americana, Melania, os melhores desejos de uma rápida recuperação da infecção pelo coronavírus após ambos testarem positivo para a doença, disse a porta-voz de Merkel no Twitter.
"Espero que eles se recuperem bem de sua infecção por coronavírus e estejam em breve completamente saudáveis novamente", disse Merkel, de acordo com a porta-voz.
Trump disse mais cedo que ele e a primeira-dama tiveram teste positivo para a Covid-19 e estavam entrando em quarentena.
Além de Merkel, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou nesta sexta-feira um telegrama ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejando a ele uma rápida recuperação, informaram agências russas, citando o Kremlin.
"Estou certo que sua vitalidade inerente, bons espíritos e otimismo o ajudarão a lidar com esse perigoso vírus", disse Putin no telegrama, de acordo com a agência de notícias Interfax.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), entidade que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou duramente pela maneira como lidou com a pandemia de coronavírus, foi outro que desejou melhoras ao presidente nesta sexta-feira.
"Meus melhores desejos ao presidente @realDonaldTrump e à @FLOTUS (conta da primeira-dama dos EUA no Twitter) por uma rápida e completa recuperação", escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus, no Twitter.