Merkel diz que vitória de Macron em eleição é "voto por reformas"
Projeções de resultado após o 1º turno das eleições legislativas mostram que o partido de Macron deve derrotar os principais partidos tradicionais da França
Reuters
Publicado em 12 de junho de 2017 às 08h42.
Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel , chamou a vitória do partido do presidente da França, Emmanuel Macron, no primeiro turno das eleições parlamentares de um "forte voto por reformas".
Projeções de resultado após o primeiro turno das eleições no domingo mostram que o partido de Macron deve derrotar os principais partidos tradicionais da França e garantir uma forte maioria parlamentar para impulsionar suas reformas pró-mercado.
"Chanceler Merkel: Meus sinceros parabéns a Emmanuel Macron pelo grande sucesso de seu partido no primeiro turno eleitoral. Forte voto por reformas", tuitou o governo alemão.
Mais lidas
Mais de Mundo
Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governoCom queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente MédioMH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscasPapa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado