Mundo

May reforça compromisso de evitar fronteira dura entre Irlandas

Ontem, a primeira-ministra afirmou ao Parlamento britânico que o país está perto de um acordo para o Brexit

Theresa May: May reforçou a importância de uma reunião entre membros do governo irlandês, da Comissão Europeia e do Reino Unido (Jeff Overs/Reuters)

Theresa May: May reforçou a importância de uma reunião entre membros do governo irlandês, da Comissão Europeia e do Reino Unido (Jeff Overs/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2018 às 17h07.

São Paulo - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, reforçou à União Europeia o seu compromisso em evitar uma fronteira dura entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda após o Brexit.

Em reunião com o ex-primeiro ministro belga e negociador do Parlamento Europeu Guy Verhofstadt nesta terça-feira, May reforçou a importância de uma reunião entre membros do governo irlandês, da Comissão Europeia e do Reino Unido para discutir soluções práticas.

De acordo com um porta-voz de Downing Street, May e Verhofstadt debateram propostas para um cenário institucional que deem apoio a um futuro relacionamento próximo entre o Reino Unido e a União Europeia. A premiê teria explicado sua visão para a futura parceria comercial, citada em seu discurso na última sexta-feira.

Ontem, May afirmou ao Parlamento britânico que o país está perto de um acordo para o Brexit e se disse confiante de que as diferenças com a UE podem ser resolvidas num futuro próximo.

Acompanhe tudo sobre:BrexitIrlandaReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame