Mundo

Mandela responde a tratamento, mas segue em estado crítico

Trata-se do primeiro sinal de melhora da saúde de Mandela comunicado em vários dias pela presidência


	Cartazes em apoio a Nelson Mandela: o ícone da luta contra o regime racista do apartheid foi internado no último dia 8 de junho em um hospital de Pretória em estado "grave, mas estável".
 (REUTERS/Siphiwe Sibeko)

Cartazes em apoio a Nelson Mandela: o ícone da luta contra o regime racista do apartheid foi internado no último dia 8 de junho em um hospital de Pretória em estado "grave, mas estável". (REUTERS/Siphiwe Sibeko)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 15h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Johanesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela segue "em estado crítico, mas estável" e "responde ao tratamento", informou nesta quarta-feira a presidência da África do Sul em comunicado.

"O presidente Jacob Zuma visitou o ex-presidente Nelson Mandela e lhe encontrou ainda em estado crítico, mas estável, e foi informado pelos médicos que responde ao tratamento", afirma o texto da chefia de Estado do país africano.

"Ficamos animados que Madiba - como Mandela é carinhosamente conhecido em seu país - esteja respondendo ao tratamento e pedimos ao povo que continue enviando seu apoio e mostrando seu carinho, o que dá força a ele e a sua família", acrescentou Zuma em uma breve nota.

Trata-se do primeiro sinal de melhora da saúde de Mandela comunicado em vários dias pela presidência, que em seus últimos boletins tinha informado apenas que o ex-presidente seguia em estado "crítico, mas estável".

O ícone da luta contra o regime racista do apartheid foi internado no último dia 8 de junho em um hospital de Pretória em estado "grave, mas estável", devido a uma recaída de uma infecção pulmonar.

Apesar dos sinais de melhora experimentados desde então, Mandela, que no próximo dia 18 de julho completará 95 anos, não saiu de sua situação crítica.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaÁfrica do SulNelson Mandela

Mais de Mundo

Mais de 100 pessoas são presas em Londres durante protesto de apoio à Ação Palestina

Quase meio milhão de pessoas vão às ruas na França em protestos contra custo de vida e educação

Presidente da Polônia convoca reunião de emergência após crise no Judiciário

Eleições nos EUA: voto antecipado bate recorde e supera 49 milhões