Mundo

Lula recebe apoio de políticos de vários partidos

Presidente da Câmara e presidente do PSDB postaram mensagens de apoio no Twitter

Marco Maia, presidente da Câmara, postou mensagem no twitter (Wilson Dias/ABr)

Marco Maia, presidente da Câmara, postou mensagem no twitter (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2011 às 17h37.

Brasília, 29 - Políticos de diferentes partidos se manifestaram em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com tumor na laringe, após exames realizados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), divulgou nota na qual afirma que Lula será vitorioso na batalha contra a doença. "Tenho certeza que o homem que conheci na década de 1980, sempre forte, aguerrido e cheio de vida, enfrentará a doença com a mesma força e energia que todos conhecemos", afirmou Maia. Mais cedo, o presidente da Câmara havia colocado uma mensagem no twitter. "Meu apoio e desejo de imediata recuperação ao nosso eterno presidente. O homem que transformou nosso País".

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, desejou "votos de rápida recuperação ao amigo e presidente Lula" pelo twitter. Na mesma rede social, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse ter conversado com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que o tranquilizou. "Nosso Guerreiro vencerá mais uma! Que Deus proteja o companheiro Lula! A voz que devolveu voz e vez ao povo brasileiro não calará. Voltará mais forte e sempre autêntica", disse Déda.

Na oposição, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), também se manifestou por meio do twitter. "Espero que o presidente Lula tenha uma rápida recuperação. O debate político ainda precisa muito da contribuição dele", disse o tucano. O líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou na mensagem: "Desejo total recuperação ao ex-presidente Lula. Ele vai superar isso. Diferenças ficam no campo político, sempre. Que a família tenha fé!", afirmou ACM Neto.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), divulgou mensagem sobre o ex-presidente. "O PPS é solidário ao ex-presidente Lula e a sua família. Nós desejamos sucesso em seu tratamento e a sua pronta recuperação. Lula agiu corretamente ao não esconder a sua doença. Tal atitude é rara de ser vista em homens públicos", disse o parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros