Mundo

Líder da Guiné Equatorial é nomeado presidente da União Africana

A nomeação ocorre pelo sistema de rotação, que dá uma oportunidade a cada região de presidir o bloco

Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, ao lado do ex-presidente Lula, será novo presidente da União Africana (Wikimedia Commons)

Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, ao lado do ex-presidente Lula, será novo presidente da União Africana (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2011 às 09h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Adis-Abeba.- O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, foi nomeado neste domingo presidente rotativo da União Africana (UA) durante a 16ª cúpula da organização realizada até segunda-feira na Etiópia.

A nomeação de Obiang - que assumirá a Presidência da UA em substituição ao presidente do Malaui, Bingu wa Mutharika - ocorre pelo sistema de rotação, que dá uma oportunidade a cada região de presidir o bloco.

Acompanhe tudo sobre:África

Mais de Mundo

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia

Midterms 2026: os sete estados que vão decidir o Senado dos EUA e o futuro de Trump