Mundo

Líder da Al-Qaeda aparece em novo vídeo

O sucessor de Osama bin Laden, vestido de branco, faz um discurso de 13 minutos e 13 segundos, publicado em fóruns extremistas

A nota, publicada em vários sites, lembra os conceitos principais do grupo, entre eles a defesa do islã em qualquer país (Getty Images)

A nota, publicada em vários sites, lembra os conceitos principais do grupo, entre eles a defesa do islã em qualquer país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 23h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, aparece em um novo vídeo divulgado nesta terça-feira, segundo fontes do site americano que monitora esse tipo de conteúdo, o SITE.

O sucessor de Osama bin Laden, vestido de branco, faz um discurso de 13 minutos e 13 segundos, publicado em fóruns extremistas, segundo o SITE.

O vídeo, divulgado pelo braço midiático da Al-Qaeda, As-Sahab, exibe a data de produção Shawwal 1432 do calendário lunar muçulmano, que corresponde a agosto/setembro de 2011. Sua transcrição ainda não foi disponibilizada.

Zawahiri, um militante veterano egípcio que foi o número dois da Al-Qaeda, assumiu o controle da rede após a morte de Osama Bin Laden, em maio.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

O que explica a ascensão de James Talarico, democrata à frente nas midterms no Texas

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia