Mundo

Le Pen se afasta do comando da Frente Nacional durante campanha

A decisão parece sinalizar uma estratégia para Le Pen tentar avançar sobre mais eleitores potenciais antes do segundo turno em 7 de maio

Le Pen: Le Pen tem trabalhado há anos para conseguir mais eleitores, buscando limpar a imagem da Frente Nacional como um partido racista e antissemita (Pascal Rossignol/Reuters)

Le Pen: Le Pen tem trabalhado há anos para conseguir mais eleitores, buscando limpar a imagem da Frente Nacional como um partido racista e antissemita (Pascal Rossignol/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de abril de 2017 às 16h25.

Paris - A candidata à presidência francesa Marine Le Pen anunciou nesta segunda-feira que está se afastando temporariamente do comando do Frente Nacional.

A decisão parece sinalizar uma estratégia para Le Pen tentar avançar sobre mais eleitores potenciais antes do segundo turno em 7 de maio entre ela e o centrista Emmanuel Macron.

"Hoje à noite, eu não sou mais presidente da Frente Nacional. Eu sou candidata à presidência", disse Le Pen na televisão pública francesa. Le Pen tem dito que não é uma candidata do partido e argumentou, ao lançar sua plataforma em fevereiro, que as medidas defendidas por ela não eram as mesmas da própria sigla.

Le Pen tem trabalhado há anos para conseguir mais eleitores, buscando limpar a imagem da Frente Nacional como um partido racista e antissemita. Fonte: Associated Press.

Mais de Mundo

Biden diz que conversa com Israel sobre possível ataque a instalações de petróleo do Irã

Singapura condena à prisão ex-membro do governo; este é o primeiro caso do tipo na história do país

Brasil é excluído de acordo sobre vacina inovadora contra o HIV

Musk fez doações secretas para causas conservadoras antes de apoiar Trump, diz jornal