Laço entre EUA e Rússia depende da oposição síria, diz diplomata
Diplomata se pronunciou depois do secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson ter tido suas primeiras conversas com países contrários ao líder sírio
Reuters
Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 11h12.
Bonn - O secretário de Estado dos Estados Unidos , Rex Tillerson, disse a nações que se opõem ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, que os EUA não irão cooperar militarmente com a Rússia até que os russos parem de rotular todos os adversários de Assad de terroristas, disse um diplomata ocidental nesta sexta-feira.
"Na discussão, ele deixou claro que não irá haver cooperação militar até que os russos aceitem que nem toda a oposição é de terroristas", contou.
O diplomata se pronunciou depois de Tillerson ter tido suas primeiras conversas com países contrários ao líder sírio, entre eles Arábia Saudita, Turquia, França e Reino Unido.
Mais lidas
Mais de Mundo
Em último discurso à nação, Biden alerta sobre perigosa 'oligarquia tomando forma nos EUA'Cessar-fogo em Gaza deve durar pouco, avalia Eurasia; entenda por quêIndicado de Trump na política externa, Marco Rubio ataca China e pede 'diplomacia ousada' na UcrâniaCessar-fogo em Gaza: veja como vai funcionar o acordo entre Israel e Hamas