Kadafi é visto nas ruas de Trípoli durante ataques aéreos

Ditador desfilou pelas ruas da capital líbia mesmo com o país sob ataques da Otan

Trípoli - O líder líbio Muamar Kadafi apareceu nesta quinta-feira em um carro nas ruas de Trípoli, coincidindo com os últimos ataques da coalizão internacional na cidade, anunciou a emissora líbia.

Usando um chapéu e óculos de sol pretos, em um veículo SUV conversível que circulava devagar, o coronel Kadafi cumprimentou as pessoas levantando os punhos, segundo as imagens divulgadas na televisão.

O SUV de Kadafi era escoltado por outros veículos nos quais havia guarda-costas.

Em um dado momento, seu automóvel quase parou e dezenas de pessoas aproximaram-se para aclamar o coronel. Um homem sentado no banco da frente colocou a cabeça para fora do carro e gritou: "Deus, Líbia, Muamar e nada mais".

A emissora líbia afirmou que a saída de Kadafi ocorreu "sob os ataques aéreos dos agressores colonialistas cruzados".

Segundo jornalistas da AFP, vários aviões sobrevoaram Trípoli nesta quinta-feira, onde foram ouvidas fortes explosões, seguidas de disparos de defesa antiaérea.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.