Mundo

Juncker e Tusk enviam condolências a Obama após atentados

Ontem, os representantes europeus já tinham condenado o massacre e expressaram sua solidariedade com as famílias das vítimas


	Orlando: a chefe da diplomacia da UE considerou que o ataque é "uma tragédia não só para a população americana, mas para todo mundo"
 (Jens Astrup / Reuters)

Orlando: a chefe da diplomacia da UE considerou que o ataque é "uma tragédia não só para a população americana, mas para todo mundo" (Jens Astrup / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2016 às 11h05.

Bruxelas - Os presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do Conselho Europeu, Donald Tusk, enviaram nesta terça-feira uma carta conjunta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual expressaram suas condolências após o atentado do último domingo em uma boate gay em Orlando, na Flórida.

"Ambos reiteraram o apoio, a assistência e a cooperação continuadas da União Europeia na hora de combater aqueles que buscam destituir os valores comuns que tanto queremos", indicou porta-voz da União Europeia, Margaritis Schinas, em entrevista coletiva.

Ontem, os representantes europeus já tinham condenado o massacre e expressaram sua solidariedade com as famílias das vítimas.

A chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini, considerou que o ataque é "uma tragédia não só para a população americana, mas para todo mundo, da mesma forma que tantas pessoas são massacradas em seus países por sua fé, orientação sexual e suas crenças".

Por sua vez, o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, expressou seu Twitter sua "profunda consternação" pelo número de mortos no massacre de Orlando.

Schulz afirmou que seus pensamentos estão com as vítimas e as autoridades americanas, e ressaltou que todos "devem ser manter unidos contra o terrorismo".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaMassacresUnião EuropeiaBarack ObamaFlórida

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza