Jovens vandalizaram a Inglaterra destruindo lojas e carros
Vídeos mostram uma verdadeira batalha nas ruas britânicas, entre policiais e vândalos
Da Redação
Publicado em 9 de agosto de 2011 às 14h10.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h31.
São Paulo - Vídeos amadores e reportagens mostram a destruição causada por jovens criminosos e vândalos na Inglaterra, que entraram em confronto com a polícia ontem, segunda-feira (8). Já é o terceiro dia seguido de saques e incêndios. Lojas foram devastadas e pessoas sofreram furtos em um dia repleto de incidentes no país. As cidades inglesas afetadas pela onda de violência são Birmigham e a capital Londres. Entre os jovens, muitos alegam que a onda de incêndios é uma manifestação contra o desemprego. Roubos foram feitos entre os próprios manifestantes. Confira nas próximas páginas os vídeos que registraram o vandalismo na Inglaterra.
Um jovem que cospe sangue, visivelmente ferido, é levantado por pessoas em uma rua londrina. Em seguida, vândalos abrem sua mochila e roubam seus pertences, em um ato de covardia. O crime deixa o autor do vídeo escandalizado.
Um repórter da Sky News, Mark Stone, registrou a destruição feita por vândalos no Reino Unido e tomou uma atitude inusitada: começou a questioná-los. Várias vezes o jornalista perguntou "vocês tem orgulho do que estão fazendo?" aos jovens. Os manifestantes se mostraram incomodados com o questionamento e fogem da câmera
Com cavalos, policiais britânicos tentam conter os incêndios e o vandalismo na capital britânica, na reportagem em vídeo da TV Russia Today. Grandes edifícios ficaram em chamas durante a onda de ataques promovida por jovens no país. Manifestantes tentaram se defender usando pedras.
Um repórter da BBC registra o momento em que um carro da polícia é destruído por vândalos. Pouco tempo depois, um jovem começa a empurrá-lo durante sua transmissão ao vivo. O vídeo também mostra pessoas atirando pedras contra a polícia.
Mais lidas
Mais de Mundo
Crise política afeta economia da Coreia do SulGeórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentaisAtaques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24hYoon autorizou exército sul-coreano a atirar para impor a lei marcial, segundo MP