Johnson escolhe consultor de negócios como novo chefe de gabinete
Dan Rosenfield foi indicado em meio à reformulação da equipe de conselheiros de alto escalão de Boris Johnson
Reuters
Publicado em 26 de novembro de 2020 às 13h32.
Última atualização em 26 de novembro de 2020 às 14h19.
O primeiro-ministro do Reino Unido , Boris Johnson, indicou Dan Rosenfield, consultor de negócios e ex-autoridade do Tesouro, como novo chefe de gabinete nesta quinta-feira.
Johnson está reformulando sua equipe de conselheiros de alto escalão na esteira da partida dramática de Dominic Cummings no início deste mês. Cummings era visto como a mola propulsora da estratégia de Johnson para o Brexit e muitas outras diretrizes, e sua saída foi vista como uma chance para um recomeço para o líder britânico.
"O primeiro-ministro indicou hoje Dan Rosenfield como seu chefe de gabinete", informou um comunicado do gabinete do premiê. Ele começará a trabalhar em Downing Street no dia 7 de dezembro e assumirá o novo cargo oficialmente em 1º de janeiro de 2021.
Rosenfield deixa a Hakluyt, consultoria estratégica de empresas e investidores onde foi chefe global de clientes corporativos e chefe dos negócios britânicos a partir de 2016, disse o governo.
Ele trabalhou antes no Bank of America como diretor-gerente de negócios de bancos de investimento, e passou mais de uma década trabalhando no Ministério das Finanças, onde serviu como assessor sênior dos ex-ministros Alistair Darling e George Osborne.