Mundo

Irmão de Pablo Escobar cria arrecadação para impeachment de Trump

Roberto Escobar afirma ter documentos que provam transações entre Trump e a Escobar Inc., empresa que cuida dos ativos de Pablo Escobar

Donald Trump: irmão de Pablo Escobar quer 50 milhões de dólares para ajudar no impeachment do presidente norte-americano (Alex Wong/Getty Images)

Donald Trump: irmão de Pablo Escobar quer 50 milhões de dólares para ajudar no impeachment do presidente norte-americano (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 12h56.

Última atualização em 11 de fevereiro de 2020 às 16h42.

São Paulo — Matéria atualizada em 09/01/2019. A Escobar Inc, empresa que cuida dos ativos de Pablo Escobar, acaba de lançar uma campanha no GoFundMe para arrecadar 50 milhões de dólares. O objetivo é financiar um impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A pessoa por trás da iniciativa é Roberto Escobar, irmão do ex-narcotraficante colombiano e fundados da companhia.

"Eu sempre consegui o que eu queria. Tudo. Eu sei como negociar e tenho o poder de fazer as coisas serem feitas. Trump será impichado", disse ele. A quantia, segundo o pedido de arrecadação, será voltada para pagar pesquisas, firmas e advogados que podem ajudar a derrubar o presidente norte-americano.

No imagem abaixo, destacada no site da Escobar Inc, Olaf Gusafsson (CEO da empresa) explica que "precisa da ajuda das pessoas que concordam com o fato de que não é justo ter um presidente corrupto comandando os Estados Unidos".

Segundo o site de notícias TMZ, Roberto Escobar afirma ter documentos que confirmam negócios entre Trump e a Escobar Inc, além de saber "outras coisas" sobre o presidente. "Eu sou o irmão de um herói latino e já eliminei muitas pessoas do poder [...] e vou fazer isso de novo", disse Roberto.

A campanha foi criada nesta segunda (7) e aceitava até pagamentos em bitcoin, mas foi tirada do ar na manhã desta quarta-feira (9).

 

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Lula diz que Trump 'vai tentar tirar proveito' de atentado em comício: 'Isso comove a sociedade'

Autoridades da Venezuela prendem chefe de segurança de líder opositora

J.D. Vance, candidato a vice de Trump, discursa na Convenção Republicana nesta quarta

Biden destaca Kamala Harris como potencial presidente dos EUA

Mais na Exame