Insurgentes tomam base militar na província síria de Idlib

Soldados sírios se retiraram após combates intensos com insurgentes e rumaram para a cidade de Ariha, no norte, um dos últimos redutos do governo

Beirute - Insurgentes tomaram uma base do exército sírio na província de Idlib, informou um grupo de monitoramento do conflito nesta terça-feira, expandindo seu domínio no noroeste do país.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que soldados sírios se retiraram da base militar de Mastouma depois de combates intensos com insurgentes liderados por militantes islâmicos e rumaram para a cidade de Ariha, no norte, um dos últimos redutos do governo na província.

A televisão estatal síria afirmou que unidades do Exército na base se mobilizaram para reforçar linhas de defesa em Ariha.

Houssam Abu Bakr, líder do grupo Ahrar al-Sham, que é membro da aliança rebelde que ocupou a base, disse que os combatentes continuarão a abrir caminho rumo a Ariha e a outras áreas.

“A base está liberada e agora a luta acontece a oeste de Mastouma. O que sobrou do Exército bateu em retirada”, disse ele à Reuters pela Internet.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.