'Indignados' de Londres abandonam edifício ocupado no sábado

Edifício ocupado abriga diversas atividades financeiras na capital britânica

Londres - Um grupo de "indignados" do movimento "Ocupe Londres" abandou um edifício de um bairro no qual são desenvolvidas atividades financeiras da capital britânica, menos de um dia depois de terem-no ocupado, afirmaram porta-vozes deste movimento no domingo.

Os militantes do "Ocupe Londres" ingressaram neste edifício abandonado nas primeiras horas do sábado.

"Trabalhadores de Berkeley Homes tiveram contato individualmente com o Ocupe Londres, preocupados com seu trabalho", disse o movimento em um comunicado, referindo-se aos assalariados que trabalham no edifício.

"Levando em conta estas conversações, decidimos abandonar o edifício" na noite de sábado, disseram.

Os indignados de Londres pretendem agora apelar para a decisão do Tribunal Superior de Londres, o qual autorizou na quarta-feira passada, 18 de janeiro, a retirada daqueles que estavam acampados desde 15 de outubro frente à catedral de Saint Paul.

"Não estamos derrotados", afirmaram. "Seguiremos lutando e pedindo às pessoas para que ocupem todas as partes", completaram.

O acampamento de Londres, inspirado no "Occupy Wall Street", se converteu no principal refúgio dos indignados depois que a polícia desmantelou à força em novembro os acampados no parque Zuccotti de Nova York.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.