Mundo

Incêndio em hotel deixa ao menos 17 mortos na Índia

Cerca de 35 pessoas foram resgatas pelos bombeiros; uma mulher e uma criança morreram ao pularem do prédio para escapar do fogo

índia: "Havia pedaços de madeira nos corredores e as pessoas não conseguiram utilizar os corredores para sair" (Anushree Fadnavis/Reuters)

índia: "Havia pedaços de madeira nos corredores e as pessoas não conseguiram utilizar os corredores para sair" (Anushree Fadnavis/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 10h29.

Ao menos 17 pessoas morreram nesta terça-feira em um incêndio em um hotel na região central de Nova Délhi, anunciou o corpo de bombeiros da capital indiana.

O incêndio destruiu o último andar do Hotel Arpit Palace.

"Confirmamos com as autoridades do hospital que o balanço é de 17 mortos, incluindo uma criança", afirmou à AFP Sunil Shudhary, comandante dos bombeiros.

As chamas foram controladas após várias horas e 35 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros. De acordo com a imprensa local, uma mulher e uma criança morreram quando saltaram pela janela para tentar escapar do fogo.

"Havia pedaços de madeira nos corredores e as pessoas não conseguiram utilizar os corredores para sair", disse outra fonte do corpo de bombeiros.

Os incêndios acidentais são frequentes na Índia, uma consequência das normas deficientes de segurança e da ausência de controles.

Em dezembro, oito pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio em um hospital público de Mumbai (oeste).

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMortesNova Deli

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia