Mundo

Hungria intercepta 3.241 imigrantes ilegais em um dia

Este elevado número se deve ao fato de que os 7.000 refugiados que no fim de semana passado passaram da Macedônia à Sérvia já chegaram à fronteira húngara


	Imigração: o número elevado se deve ao fato de que os 7.000 refugiados que no fim de semana passado passaram da Macedônia à Sérvia já chegaram à fronteira húngara
 (REUTERS/Laszlo Balogh)

Imigração: o número elevado se deve ao fato de que os 7.000 refugiados que no fim de semana passado passaram da Macedônia à Sérvia já chegaram à fronteira húngara (REUTERS/Laszlo Balogh)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 08h11.

Budapeste - A polícia húngara interceptou ontem 3.241 pessoas, entre elas 700 menores, após atravessarem a fronteira da Sérvia de maneira ilegal, um número que representa um recorde de entradas no país em um só dia, informaram nesta quinta-feira as forças de segurança.

Este elevado número se deve ao fato de que os 7.000 refugiados que no fim de semana passado passaram da Macedônia à Sérvia já chegaram à fronteira húngara.

Como nas semanas anteriores, os recém chegados provêm em sua maioria de países em conflito, como Síria, Afeganistão e Paquistão, e esperam solicitar asilo em algum país da União Europeia (UE).

Mais de 130.000 refugiados entraram na Hungria neste ano, embora em sua grande maioria abandonem o país poucos dias depois e sigam rumo a países mais ricos da UE, como Alemanha, Áustria e os países escandinavos.

O governo de Budapeste, que finaliza a instalação de uma cerca de 175 quilômetros ao longo de sua fronteira com a Sérvia, anunciou ontem que mobilizará mais de 2.000 policiais para reforçar a defesa de suas fronteiras e também cogita utilizar o exército.

A Áustria recebe hoje uma cúpula regional dos Bálcãs, centrada na crise dos refugiados, da qual participará, entre outros líderes, a chanceler alemã, Angela Merkel

Acompanhe tudo sobre:EuropaHungriaImigraçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Muro 'anti-Haiti' vira bandeira eleitoral na República Dominicana

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Mais na Exame