Hillary tem liderança sólida em votação antecipada

A candidata democrata tem 15 pontos percentuais de vantagem sobre o republicano entre os eleitores que já votaram e foram sondados nas últimas duas semanas

Nova York - A 11 dias das eleições presidenciais norte-americanas, a candidata democrata Hillary Clinton tem 15 pontos percentuais de vantagem sobre o republicano Donald Trump entre os eleitores que já votaram e foram sondados nas últimas duas semanas, segundo pesquisa da Reuters/Ipsos.

Apesar de as informações não estarem disponíveis para todos os Estados, Hillary lidera em estados indefinidos, como Ohio e Arizona, e em redutos do Partido Republicano, como Georgia e Texas.

Por volta de 19 milhões de norte-americanos já votaram nestas eleições, de acordo com a Projeção de Eleições dos Estados Unidos, feita pela Universidade da Flórida, o que representa aproximadamente 20 por cento do eleitorado.

No geral, Hillary caminha para vencer a maioria dos votos no Colégio Eleitoral, mostrou a pesquisa Reuters/Ipsos.

Ter tantos votos antes da eleição de 8 de novembro é uma boa notícia para a campanha de Hillary. Na sexta-feira, o FBI anunciou que está examinando novos e-mails pertencentes a uma auxiliar próxima de Hillary, Huma Abedin.

Os e-mails foram encontrados em um computador de Anthony Weiner, ex-marido de Abedin, durante uma investigação sobre mensagens ilícitas que ele teria enviado para uma adolescente. A pesquisa Reuters/Ipsos foi conduzida antes das notícias surgirem, na tarde de sexta-feira.

Ainda não está claro se o inquérito do FBI irá afetar o equilíbrio da eleição.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.