Mundo

Harvard é evacuada por suspeita de explosivos

A Universidade ordenou uma evacuação imediata em função de informações não confirmadas sobre a existência de explosivos em seu campus

Prédio da Universidade de Harvard: polícia da cidade e da instituição estão procedendo a investigações (AFP)

Prédio da Universidade de Harvard: polícia da cidade e da instituição estão procedendo a investigações (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 13h15.

Nova York - A Universidade de Harvard ordenou uma evacuação imediata nesta segunda-feira, em função de informações não confirmadas sobre a existência de explosivos em quatro pontos distintos de seu campus.

O alerta no site da instituição afirmou sobre possíveis explosivos localizados nos prédios Science Center, Thayer, Sever e Emerson buildings. "Por favor, abandonem estes prédios agora", afirma a mensagem.

Isso acontece menos de um mês depois de outra Universidade, Yale, proceder a uma evacuação devido a uma ligação anônima afirmando que um dos estudantes planejava disparar contra os colegas.

Harvard é uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

A polícia da cidade e da instituição estão procedendo a investigações.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Ensino superiorFaculdades e universidadesHarvard

Mais de Mundo

Secretário dos EUA sugere a cubanos que construam 'nova Cuba' proposta por Trump

Fifa monitora surto de Ebola no Congo antes da Copa do Mundo 2026

Irã ameaça ampliar guerra para além do Oriente Médio após Trump cogitar novos ataques

AIEA alerta para risco de liberação radioativa em ataques a usinas nucleares