Haiti elege apenas 4 deputados e têm 18% de participação

As novas eleições ocorrerão no dia 25 de outubro, juntamente com o segundo turno das legislativas e a primeira rodada das eleições presidenciais

O Conselho Eleitoral Provisional (CEP) do Haiti informou que apenas quatro candidatos foram eleitos deputados nas eleições legislativas do dia 9 de agosto. Nenhum dos candidatos aos 20 lugares no Senado conseguiu os votos necessários.

O conselho anulou as votações em 25 círculos eleitorais devido a irregularidades e incidentes ocorridos durante o processo, do qual participaram 18% dos 5,5 milhões de cidadãos aptos a votar.

O CEP informou também que as novas eleições ocorrerão no dia 25 de outubro, juntamente com o segundo turno das legislativas e a primeira rodada das eleições presidenciais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.