Mundo

Grupo vinculado ao EI toma controle de cidade na Síria

Os jihadistas lançaram ao amanhecer um ataque contra essa cidade e a área de Tel Yumua, no oeste de Deraa


	Estado Islâmico: durante os confrontos, o chefe militar da Frente al Nusra no sul da Síria morreu junto a outros três milicianos de grupos islâmicos
 (Reuters)

Estado Islâmico: durante os confrontos, o chefe militar da Frente al Nusra no sul da Síria morreu junto a outros três milicianos de grupos islâmicos (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 10h47.

Beirute - A Brigada dos Mártires de Al Yarmouk, vinculada ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), tomou nesta segunda-feira o controle da cidade de Tasil, no sul do país, na província de Deraa, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os jihadistas lançaram ao amanhecer um ataque contra essa cidade e a área de Tel Yumua, no oeste de Deraa, onde se desencadearam enfrentamentos entre o EI e outras facções, entre elas a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda.

Durante os confrontos, o chefe militar da Frente al Nusra no sul da Síria morreu junto a outros três milicianos de grupos islâmicos, enquanto a Brigada dos Mártires de Al Yarmouk perdeu a um de seus combatentes.

Nos últimos dias, essa região foi palco de confrontos entre ambos os lados. Ontem, pelo menos 16 pessoas morreram durante as hostilidades a cidade de Tafas, em Deraa, segundo o Observatório, que acrescentou que sete delas foram atingidas por partidários do EI. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaEstado Islâmico

Mais de Mundo

Jornada de 12 horas sem hora extra: entenda a reforma trabalhista de Milei

Paquistão tem 'raves sóbrias' com jovens que bebem café na balada

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'