Mundo

Funeral do príncipe Philip será realizado no dia 17; Harry quer comparecer

O Palácio de Buckingham enfatizou que o funeral será realizado de acordo com restrições contra a covid-19

O funeral para Philip, que morreu aos 99 anos na sexta-feira, será realizado na capela de St. George, no castelo de Windsor (Jack Taylor/Getty Images)

O funeral para Philip, que morreu aos 99 anos na sexta-feira, será realizado na capela de St. George, no castelo de Windsor (Jack Taylor/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de abril de 2021 às 14h21.

 O funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth do Reino Unido, será realizado em 17 de abril, afirmou o Palácio de Buckingham neste sábado, confirmando que o príncipe Harry planeja comparecer.

O funeral para Philip, que morreu aos 99 anos na sexta-feira, será realizado na capela de St. George, no castelo de Windsor, precedido por um minuto de silêncio em todo o país. Não haverá acesso ao público ou uma procissão pública.

O número de convidados será limitado a 30 pessoas. O Palácio de Buckingham enfatizou que o funeral será realizado de acordo com restrições contra a covid-19, o que significa que membros da família real, incluindo a rainha, deverão usar máscaras.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou que Harry, que se mudou para Los Angeles após abdicar de seus deveres reais, planeja comparecer ao funeral, mas que sua esposa grávida Meghan foi aconselhada pelo seu médico a não viajar.

Acompanhe tudo sobre:Rainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips