Mundo

Fundador do Uber é indiciado na Coreia do Sul

Travis Kalanick e uma empresa local de aluguel de carros infringiram a regulamentação sobre o transporte de pessoas - informou a Promotoria


	Travis Kalanick: Kalanick pode ser condenado a uma pena de dois anos de prisão e a pagar multa de 20 milhões de wons
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Travis Kalanick: Kalanick pode ser condenado a uma pena de dois anos de prisão e a pagar multa de 20 milhões de wons (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 08h29.

O fundador e CEO da empresa Uber, que oferece um serviço similar ao táxi tradicional, foi indiciado na Coreia do Sul, nesta quarta-feira, por exercício ilegal da profissão de taxista.

Travis Kalanick e uma empresa local de aluguel de carros infringiram a regulamentação sobre o transporte de pessoas - informou a Promotoria.

Kalanick pode ser condenado a uma pena de dois anos de prisão e a pagar multa de 20 milhões de wons (cerca de US$ 18,5 mil).

As autoridades da capital sul-coreana declararam guerra aos motoristas particulares que trabalham para o Uber. O governo oferece uma recompensa de um milhão de wons para quem fornecer informações sobre as atividades.

A startup americana, presente em mais 250 cidades e 50 países, já teve problemas com a Justiça em várias nações, onde os taxistas acusam-na de concorrência desleal.

Desde sua criação, grupos de taxistas em muitas cidades declararam guerra ao Uber, e governos de todo o mundo tentam boicotar as operações da empresa.

*Matéria atualizada às 09:29 de 26/12/2014 para correção de informações.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do Sulmobilidade-urbanaPrisõesTáxisTransportesUber

Mais de Mundo

Justiça alemã inicia julgamento de suspeitos de planejar golpe de Estado

Turbulência em voo entre Londres e Singapura mata uma pessoa

Quer morar nos EUA? Saiba quanto você precisa ganhar para ser considerado 'classe média'

Morte de presidente do Irã não deve gerar revolução, mas disputa silenciosa, diz especialista

Mais na Exame