França aprova fechamento de campo de refugiados de Calais

Diversos grupos de ajuda humanitária entraram com um pedido de emergência na justiça na última semana para adiar o fechamento do campo

Paris – A Justiça da França rejeitou o pedido de grupos humanitários de postergar o fechamento do campo de refugiados e imigrantes em Calais, conhecido como “A Selva” pelas condições precárias de vida.

As autoridades francesas devem retirar entre 6 mil e 10 mil imigrantes e refugiados do campo nas próximas semanas e depois o desmontar no começo do inverno no hemisfério norte. Os imigrantes e refugiados estão sendo realocados na França ou deportados.

Diversos grupos de ajuda humanitária entraram com um pedido de emergência na justiça na última semana para adiar o fechamento do campo, argumentando que as autoridades não estão preparadas para realocar os imigrantes e refugiados.

Uma corte de Lille rejeitou o pedido nesta terça-feira, de acordo com Pierre Henry, da ONG Terre d’Asile.

Grupos de caridade alertam que muitos imigrantes e refugiados não querem ficar na França e devem assentar um campo em outro local para continuar na sua tentativa de cruzar o canal da Inglaterra até o Reino Unido. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.