Mundo

Aeromoça da Air France é suspeita de furtos na 1ª classe

Suspeita já teria sido presa pela polícia francesa depois de 150 reclamações de roubos nos vôos da empresa

Aeromoça da Air France é acusada de roubar passageiros (Loic Venance/AFP)

Aeromoça da Air France é acusada de roubar passageiros (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 14h44.

Bobigny, França - Uma aeromoça da companhia aérea francesa Air France, suspeita de ter furtado diversas vezes pertences e dinheiro de passageiros da primeira classe nos aviões da empresa, foi presa na sexta-feira em Roissy, informou nesta terça-feira uma fonte judicial.

As autoridades iniciaram no domingo um processo judicial por "roubos e tentativas de roubo agravado" pela procuradoria de Bobigny (norte de Paris) e a aeromoça foi declarada sob controle judicial. Ela teria admitido as acusações durante sua prisão preventiva.

Segundo o jornal francês Le Figaro, a aeromoça de 47 anos roubava dinheiro, jóias e cartões de crédito dos passageiros da primeira classe enquanto estes dormiam. As vítimas eram principalmente dos voos entre França e países asiáticos, especialmente para o Japão.

Durante sua prisão preventiva, declarou ter começado a roubar os passageiros em março de 2009 para fazer frente a "problemas financeiros", disse o jornal.

A polícia da fronteira está encarregada da investigação, que teve início em janeiro, quando cinco passageiros da companhia que viajavam entre Tóquio e Paris perderam o equivalente a 4.000 euros em moedas estrangeiras, segundo o jornal.

Segundo uma fonte policial, foram denunciados em torno de 150 roubos em um voo no setor da primeira classe. Segundo a mesma fonte, a aeromoça foi identificada depois que a polícia comparou as listas de passageiros com os voos em que a aeromoça trabalhava.

Contatada, a companhia aérea Air France não quis fazer comentários.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasEuropaFrançaJustiçaPaíses ricosPrisõesSetor de transporte

Mais de Mundo

Muro 'anti-Haiti' vira bandeira eleitoral na República Dominicana

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Mais na Exame