Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana
Cena de ex-presidente reagindo após ser baleado viraram símbolo da campanha
Publicado em 17 de julho de 2024 às 19h26.
Última atualização em 17 de julho de 2024 às 19h27.
Milwaukee, Wisconsin - O atentado contra o ex-presidente Donald Trump , ocorrido no sábado, 13, virou um dos temas -- se não o tema -- da Convenção Republicana, em Milwaukee. O caso foi citado em vários discursos e também chegou à seção de compras do evento. Em especial, a fotografia do político republicano com o punho erguido, gesto que ele fez enquanto era retirado do palco, ainda sangrando -- talvez a imagem mais marcante da política mundial no ano.
Essa imagem foi colocada ao lado de bíblias "oficiais" de Trump, à venda por US$ 75, com autógrafo de Lee Grenwood, idealizador do livro. Lee é um cantor country americano que lançou mais de 20 discos do gênero.
No site de vendas, informa-se que esta é aúnica bíblia endossada oficialmente por Trump. O site traz, além dos textos clássicos, a Declaração da Independência dos EUA e partes da Constituição do país. O ex-presidente diz que não tem ganhos financeiros com a venda do produto.
O livro tem uma ainda caracteres ampliados e reproduz a versão do texto bíblico conhecida como Rei James. O material foi inspirado por Lee Greenwood, 81, um cantor country americano que lançou mais de 20 discos do gênero. Nessa quarta-feira, 17, havia fila para comprar exemplares no Baird Center, local onde os livros eram vendidos.
Camisetas de Trump
Do lado de fora do evento, vendedores ambulantes oferecem camisetas com fotos do ataque, com frases como "Fearless" (sem medo), ao lado de outras que enaltecem o ex-presidente.
No evento, há várias tendas, barracas e lojas vendendo itens com o nome de Trump. O boné vermelho, com a frase "Make America Great Again", em várias versões, é bastante vendido e usado na convenção.
Já há também camisetas com a chapa Trump/Vance, anunciada oficialmente na segunda-feira, 15.