Mundo

Fórum de Desenvolvimento Econômico Global e Segurança da Ásia será realizado na China, em outubro

Tema da conferência deste ano, que ocorrerá de 29 a 31 de outubro, é “Desenvolvimento Global, Segurança Compartilhada”

A segunda conferência do Fórum Econômico Global e de Desenvolvimento e Segurança do Fórum de Boao para a Ásia, será realizada em Changsha, na província chinesa de Hunan, de 29 a 31 de outubro. (AFP/Getty Images)

A segunda conferência do Fórum Econômico Global e de Desenvolvimento e Segurança do Fórum de Boao para a Ásia, será realizada em Changsha, na província chinesa de Hunan, de 29 a 31 de outubro. (AFP/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 16 de julho de 2023 às 06h34.

A segunda conferência do Fórum Econômico Global e de Desenvolvimento e Segurança do Fórum de Boao para a Ásia, será realizada em Changsha, na província chinesa de Hunan, de 29 a 31 de outubro.

O tema da conferência deste ano é “Desenvolvimento Global, Segurança Compartilhada”. Mais de 30 palestras serão realizadas, incluindo a cerimônia de abertura, exposição, diálogos entre empresários chineses e estrangeiros, fóruns temáticos e mesas-redondas. Serão convidados funcionários governamentais de diversos países, líderes de organizações internacionais, representantes empresariais e especialistas acadêmicos para discutir questões de vanguarda no campo do desenvolvimento, bem como problemas de segurança intimamente relacionados ao desenvolvimento.

Três tendências

Li Baodong, secretário-geral do Fórum de Boao para a Ásia, destacou que atualmente há três tendências mais evidentes no campo do desenvolvimento econômico global e segurança. A primeira é uma conexão mais estreita entre questões de desenvolvimento e segurança. A segunda é a crescente interação entre problemas de segurança tradicionais e não tradicionais. A terceira é o aumento da importância da tecnologia no desenvolvimento e nos problemas de segurança.

A segunda conferência do Fórum Econômico Global e de Desenvolvimento e Segurança analisará em profundidade as novas tendências e direções no campo do desenvolvimento econômico e segurança, além de explorar como promover melhor o desenvolvimento global e a segurança compartilhada.

A segunda conferência do Fórum Econômico Global e de Desenvolvimento e Segurança será co-organizada pelo Fórum de Boao para a Ásia e pelo Governo Popular da Província de Hunan, com o Comitê Organizador da Conferência e o Governo Municipal de Changsha como co-anfitriões.

Fonte: Xinhua News
Imagem principal: Fan Yuqing/ Xinhua

Acompanhe tudo sobre:ChinaDesenvolvimento econômicoÁsia

Mais de Mundo

União Europeia repreende sete países por desrespeito às regras financeiras do bloco

Argentina faz acordo com El Salvador para ter modelo de segurança acusado de violar direitos humanos

Acordo entre Rússia e Coreia do Norte prevê assistência mútua em caso de 'agressão', afirma Putin

Suécia faz acordo de defesa com EUA que possibilitará envio de armas nucleares

Mais na Exame