Mundo
Acompanhe:

Fórum de Davos: autoridades econômicas dos EUA e da China se reúnem na Suíça

Reunião acontece após o encontro entre os presidentes Joe Biden e Xi Jinping, em novembro

Reunião entre China e EUA: autoridades econômicas se encontram em Zurique, durante a semana do Fórum de Davos (Frederic J. Brown/Reuters)

Reunião entre China e EUA: autoridades econômicas se encontram em Zurique, durante a semana do Fórum de Davos (Frederic J. Brown/Reuters)

A
AFP

18 de janeiro de 2023, 06h54

As mais altas autoridades econômicas das duas maiores potências mundiais, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, e o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, se reunirão na quarta-feira em Zurique, disse uma fonte oficial americana nesta segunda-feira, 16.

O encontro na cidade suíça, durante a semana do fórum de Davos, será o primeiro presencial entre as duas autoridades econômicas desde que assumiram os cargos, após três encontros virtuais, precisou uma fonte do Tesouro.

"Eles trocarão pontos de vista sobre macroeconomia e outras questões econômicas e intensificarão a comunicação entre a China e os Estados Unidos", acrescentou a fonte.

Esta reunião acontece após o encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden e da China, Xi Jinping, em novembro em Bali.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.