Mundo

Forte terremoto atinge oeste do Japão, sem alerta de tsunami

"Embora possa ter ocorrido uma mudança leve no nível dos mares nas regiões costeiras, o terremoto não causou danos ao Japão", disse a agência meteorológica do país


	Japão:  tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros.
 (Mark Thompson/Getty Images)

Japão:  tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros. (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 23h16.

Tóquio - Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o oeste do Japão na manhã de sábado (horário local), mas não houve relatos imediatos de danos nem alerta de tsunami, informou a agência meteorológica do país.

"Embora possa ter ocorrido uma mudança leve no nível dos mares nas regiões costeiras, o terremoto não causou danos ao Japão", disse a agência em seu site.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou inicialmente que a magnitude do tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros.

A agência de notícias Kyodo informou que também não houve relato imediato de dano à usina nuclear na região, citando sua operadora, Shikoku Electric Power Co.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips